Câmara disponibiliza Fórum Cultural ao Agrupamento de Escolas de Alcochete

Reuniaocma3 22jan20 1 750 2500
23 Janeiro 2020

Na reunião de 22 de janeiro, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a isenção ao Agrupamento de Escolas de Alcochete do pagamento das taxas municipais na utilização do Fórum Cultural de Alcochete durante o ano de 2020 para a realização de eventos associados à promoção e fruição culturais.

“Em anos anteriores eram atribuídas 9 utilizações ao Agrupamento de Escolas de Alcochete, em número igual ao dos estabelecimentos escolares e esta proposta consiste em autorizarmos previamente a utilização do Fórum Cultural pelo Agrupamento de Escolas porque se verificou que as 9 utilizações não eram suficientes para a totalidade das necessidades do Agrupamento”, explicou o vereador da Cultura e Identidade Local, Vasco Pinto.

A proposta aprovada estabelece ainda que o agendamento das utilizações carece de formalização, acordo e autorização prévios, de modo a garantir toda a programação municipal, quer esta seja da responsabilidade da Câmara Municipal ou de outras entidades parceiras da autarquia.