Município apoia eficiência energética do CENSA

Reuniaocma2 22jan20 1 750 2500
23 Janeiro 2020

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de €2.144,70 ao CENSA – Centro Social de São Brás do Samouco destinado a apoiar o custo com a certificação energética dos edifícios objeto de intervenção para efeitos de submissão a uma candidatura relativa à eficiência energética no âmbito do programa Lisboa 2020.

O CENSA pretende assim substituir os equipamentos elétricos absoletos e de elevado consumo de energia e investir na instalação de painéis fotovoltaicos em quantidade racional e suficiente para que o edifício sede venha a obter uma classificação energética de classe A.

“O CENSA é uma instituição de solidariedade social que dá resposta às necessidades prementes do Samouco e do concelho de Alcochete e, por nossa iniciativa, candidatou-se a uma prioridade de investimento de eficiência energética que lhe dá a oportunidade de substituir os equipamentos elétricos absoletos por novos equipamentos”, referiu o presidente da Câmara, Fernando Pinto.

De acordo com a proposta apresentada em reunião de Câmara, o CENSA desenvolve a sua atividade na vertente de apoio a idosos e a crianças e assume um papel de manifesta importância pelo serviço que presta à comunidade, pela quantidade de utentes que abrange e pelo número de trabalhadores.