Executivo aprova tarifário da água para 2020

Reuniaocma26dez19 750x500 1 750 2500
27 Dezembro 2019

O Executivo Municipal aprovou o tarifário dos serviços públicos de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e de gestão do serviço de recolha dos resíduos sólidos urbanos para o ano de 2020. A proposta foi aprovada por maioria, com a abstenção dos vereadores da CDU, na reunião de câmara de 27 de dezembro, realizada na sede da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

O vereador com os pelouros da Água e Saneamento, Pedro Lavrado, referiu que o tarifário atual não cumpre a legislação e que a proposta de tarifário para 2020 contempla uma tarifa única para as tarifas do saneamento e dos resíduos sólidos urbanos, uma alteração que representa uma perda de receita para a autarquia estimada em 500 mil euros, que vai reverter a favor dos consumidores.

Pedro Lavrado salientou que esta é uma primeira alteração ao referido tarifário e que no próximo ano será apresentada uma alteração à sua estrutura.

Tarifário da Água 2020