Câmara doa edifício à Junta de Freguesia de São Francisco

Reuniaocma11dez19 2 1 750 2500
12 Dezembro 2019

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade a doação do edifício onde funcionou a Extensão do Centro de Saúde de São Francisco à Junta de Freguesia de São Francisco. Esta decisão foi deliberada na reunião de câmara de dia 11 de dezembro.

“Assentámos esta proposta na factualidade histórica que nela vem descrita. A lei prevê a possibilidade de doação e esta proposta visa demonstrar a nossa convicção de que a política de proximidade tem outros efeitos mais promissores para a população e a doação é feita no sentido de que ali se possa praticar algo que tenha a ver com os cuidados primários de saúde”, esclareceu o presidente da Câmara, Fernando Pinto.

De acordo com a proposta, o referido imóvel, com valor patrimonial tributário de €65.360 e sito na avenida São Francisco de Assis n.º 40, foi construído em 1980 com recursos angariados pela população de São Francisco com a finalidade de ter em funcionamento um posto médico.