Visite a exposição “Presépios” até 6 de janeiro

Presepios750x500 1 750 2500
03 Dezembro 2019

A Galeria Municipal do edifício dos Paços do Concelho apresenta até 6 de janeiro a exposição “Presépios” de António Cruz. A exposição foi inaugurada a 29 de novembro com a participação do presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, da vice-presidente, Maria de Fátima Soares, e o vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto.

“É um regresso a casa do artesão António Cruz”, disse o presidente da Câmara, que referiu conhecer o artesão desde os tempos de escuteiro. “Alcochete hoje sente-se orgulhosa daquilo que foi o seu percurso e estes trabalhos não promovem só o António Cruz, mas a terra que o acolheu e sei que trabalhos seus estão espalhados por todos os cantos do mundo”, referiu o autarca.

Fernando Pinto deu conta da sua satisfação e alegria com os festejos de Natal e agradeceu aos funcionários o empenho e dedicação “com o objetivo único que é mostrar aquilo que o nosso município tem de mais belo para oferecer” e agradeceu também ao artesão António Cruz por podermos contar com a exposição de 25 presépios feitos com casca de ostra.

“Hoje estamos a comemorar esta exposição e até 6 de janeiro serão muitas as pessoas que apreciarão o seu trabalho e que desfrutarão de tudo aquilo que preparámos para que esta quadra natalícia seja enriquecedora dos valores da família e dos valores morais que queremos que a nossa sociedade cada vez tenha e que cada vez mais tem vindo a perder”, sublinhou o autarca.

“Com este evento damos início a um conjunto de iniciativas que vão assinalar a época natalícia e que se vão prolongar até 6 de janeiro e certamente iremos viver uma época grande, de partilha com todos, principalmente com os alcochetanos e alcochetanas, e é para eles que todo o Executivo e trabalhadores do município se empenharam nas últimas semanas para termos uma época natalícia mais bonita, mais vibrante e mais luminosa”, referiu Vasco Pinto.

Por sua vez, António Cruz destacou que apresenta sempre trabalhos diferentes nas exposições que tem realizado e lamentou que não haja apoios para que outras pessoas deem continuidade ao seu trabalho.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 e aos sábados (dias 7, 14 e 21 de dezembro) das 15h00 às 18h00.