Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Assembleia Municipal aprova documentos previsionais

Reuniaoam18nov19 1 750 2500
20 Novembro 2019

A Assembleia Municipal de Alcochete reuniu no dia 18 de novembro, no salão nobre do edifício dos paços do concelho, para deliberar sobre os documentos previsionais propostos pela Câmara Municipal.

Os deputados do PS e do CDS votaram favoravelmente, com abstenção das bancadas da CDU e do PSD, as Grandes Opções do Plano, o Plano Plurianual de Investimentos, as Atividades mais Relevantes para os anos de 2020-2023, o Orçamento, o Mapa de Pessoal e a derrama para 2020.

A taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a cobrar no ano de 2020, a delimitação dos Núcleos Antigos das freguesias do concelho objeto de operações de reabilitação urbana e combate à desertificação, a fixação de taxas de IMI, a respetiva majoração e redução para os núcleos antigos das freguesias do concelho e a Participação Variável no IRS para o ano de 2021 foram aprovados com os votos favoráveis do PS, CDS e PSD e a abstenção dos deputados da CDU.

O presidente da Câmara Municipal fez uma introdução global aos documentos previsionais, salientando que “este Orçamento e todos os documentos previsionais foram elaborados com muito empenho, com muito rigor e a transparência necessária para que pudéssemos estar aqui hoje, de uma forma muito franca e aberta, a discutir as opções que este Executivo apresenta nestes documentos”.

Fernando Pinto sublinhou que “este exercício que elaborámos cumpre com a regra do equilíbrio orçamental, um aspeto de importância vital para a política que definimos como estratégica, de modo a responder afirmativamente áquilo que são as necessidades prementes da nossa população”.

“Temos naturalmente consciência da imensidão de trabalho que o futuro nos reserva, no entanto, servir a causa pública é, de per si, algo de extraordinário e motivação suficiente para continuarmos neste caminho árduo, repleto de adversidades, mas com determinação, rigor e a transparência necessária que prometemos ter ao longo do nosso mandato. Julgo que estamos de facto a cumprir: temos trabalho feito, trabalho a fazer, temos contas certas e uma vontade enorme de continuar a fazer acontecer”, concluiu o autarca.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze