Alcochete acolhe encontro regional das CPCJ

Cpcj1 750x500 1 750 2500
14 Novembro 2019

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens realizou hoje, dia 14, um encontro regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) dos Distritos de Lisboa e Setúbal, na Biblioteca de Alcochete.

A sessão de abertura contou com a participação da presidente da Comissão Nacional, Dra. Rosário Farmhouse, e do presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto.

O presidente do Município de Alcochete enalteceu o papel primordial das CPCJ, nomeadamente da CPCJ de Alcochete, presidida pela Dra. Teresa Santiago, e a ação da Comissão Nacional, no cumprimento da nobre missão que é ter crianças mais protegidas, mais defendidas e menos expostas a perigos, uma dinâmica evolutiva que resulta do trabalho desenvolvido pelos técnicos das CPCJ e das instituições onde desempenham atividades.

O autarca manifestou ainda satisfação pela realização deste encontro em Alcochete, uma iniciativa que reforça a importância do trabalho conjunto e que constitui um espaço de partilha e aprendizagem no âmbito das problemáticas que definem o trabalho das CPCJ.

cpcj2_750x500
cpcj3_750x500