Vereadora da Educação dá as boas-vindas aos participantes no Erasmus+Escolar

Erasmus750x500 1 750 2500
11 Novembro 2019

A vereadora da Educação, Fátima Soares, recebeu no salão nobre dos paços do concelho, no dia 8 de novembro, os docentes e alunos participantes no projeto Erasmus+Escolar, sessão em que foram entregues os certificados de participação nas atividades do referido projeto.

Nesta sessão de boas-vindas estiveram presentes 7 docentes, 15 alunos e uma cineasta e o título do projeto é “Erasmusplusanimals” com participação da Roménia, Bulgária e França, sendo que a entidade promotora e coordenadora do projeto é o liceu francês Maurice Ravel.

O projeto Erasmus+Escolar abrange 3 anos, teve início no ano letivo de 2017/18 e será concluído no presente ano letivo e as temáticas trabalhadas com duas turmas da Escola E.B. 2,3 El-Rei D. Manuel I de Alcochete foram a sustentabilidade e os ecossistemas, o darwinismo, a revolução verde, a poluição, os Direitos dos Animais, entre outras.

No final do projeto será realizado um filme de ficção científica intitulado “A Arca” que será apresentado em maio de 2020 a todos os intervenientes.