Autarquia homenageia bombeiros com mural na av. dos Barris

Ahba 1 1 750 2500
05 Novembro 2019

O dia 3 de novembro foi de grande festa e de homenagem aos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

Durante a Sessão Solene alusiva ao 71.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete os representantes das diferentes entidades convidadas foram unânimes no enaltecimento dos bombeiros no desempenho da sua missão ao serviço da sociedade, em particular no concelho de Alcochete.

“Neste já longo caminho percorrido, repleto de adversidades, mas sempre norteado pelos valores da vida, do voluntariado e da excelência, sobressai um historial de serviço abnegado em prole da nossa população, mas também das populações da região e do país, honrando o nome de Alcochete e o lema “Vida por Vida”, disse o presidente da câmara, no seu discurso durante a sessão solene.

Fernando Pinto agradeceu aos bombeiros “a forma como todos e todas, no passado, no presente e, seguramente também no futuro, serviram esta instituição com coragem e desprendimento”.

Além do batismo das novas viaturas, que vão estar ao serviço da associação humanitária no auxílio à população, as comemorações deste ano ficaram marcadas pelo mural de homenagem aos bombeiros de Alcochete, na avenida dos Barris, numa criação de Marco Federado e LS, do coletivo AMOCA.