Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Desfile Canino e Cãominhada assinalam Dia Mundial do Animal

Diamundialanimal 1 750 2500
07 Outubro 2019

Numa organização da câmara municipal, em parceria com a Associação “Os Canitos” e a Associação Alfaiate, o Dia Mundial do Animal foi celebrado em Alcochete no passado sábado, 5 de outubro, com um desfile canino e uma cãominhada.

Durante a manhã realizou-se o desfile canino com a participação de 9 canídeos que foram avaliados em três categorias: a simpatia, a obediência e a agilidade. O Nico de Gilberto Fumaças destacou-se na categoria de simpatia, e a Tera de Paulo Rei superou a concorrência nas vertentes de obediência e agilidade e levaram para casa um prémio da Husse, marca que se associou ao evento.

Participaram também na iniciativa o Brutus, de Filipa Ramos, a Ally, de Ana Ribeiro, o Loky, de Margarida Costa, o Seth, de Paulo Rei, o Freddie, de António Labreca, a Snow e a Dara, de Vânia Afonso.

Seguiu-se um desfile de alguns cães que estão no Centro Municipal de Recolha de Canídeos e que esperam a adoção de uma família.

A Associação “Os Canitos” e a Associação Alfaiate estiveram representadas com um espeço próprio onde divulgaram as suas atividades numa ação de sensibilização para a adoção de animais abandonados.

Recorde-se que a câmara municipal tem um protocolo com a Associação “Os Canitos” relacionado com a promoção da adoção dos cães que estão no canil, e outro com a associação Alfaiate com a qual está a implementar o programa CED no concelho, com vista à captura, esterilização e devolução de gatos pertencentes a colónias de rua, de forma mais segura em ternos de saúde pública.

No período da tarde a cãominhada promovida pela Associação “Os Canitos” proporciou um animado passeio aos patudos e seus donos, num percurso com início no Fórum Cultural de Alcochete e fim junto à ponte Cais, passando pela zona ribeirinha de Alcochete.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze