Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Requalificação da Rua António Maria Cardoso vai avançar

Ruaantoniomariacardoso 1 750 2500
04 Outubro 2019

A empreitada de requalificação da Rua António Maria Cardoso, na vila de Alcochete, vai avançar com um prazo de execução de 90 dias e um custo de €86.300,21, e está inserida na Reabilitação do Espaço Público e do Ambiente Urbano na ARU de Alcochete, de promoção da acessibilidade e mobilidade para todos.

A requalificação da Rua António Maria Cardoso, que está inserida na Zona Especial de Proteção, advém do projeto “masterplan” de requalificação da malha urbana local e, nesse sentido, de adequá-la às exigências regulamentares. A zona de intervenção com 440 m2 compreende a área do arruamento entre o largo da República e os largos da Revolução e de São João.

O conceito deste projeto consiste na dinamização das atividades económicas locais, encerrando o trânsito automóvel e por conseguinte devolver esta rua ao uso pedonal.

A intervenção compreende, ao nível de infraestruturas, a instalação de novos coletores de esgotos domésticos e pluviais, bem como a reformulação da rede de abastecimento de águas. O arruamento também será alvo de reformulação, consistindo nas alterações do pavimento, introdução de mobiliário urbano e renovação da rede de iluminação pública, visando desta forma, a melhoria do interesse estético e funcional do espaço.

ruaantoniomariacardoso1
ruaantoniomariacardoso2

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze