Parques infantis estão a ser requalificados

Parque do dos flamingos 1 750 2500
02 Outubro 2019

No âmbito da empreitada de requalificação dos parques infantis na freguesia de Alcochete ficou concluída no dia 25 de setembro a intervenção no Parque Infantil da Urbanização dos Flamingos. Esta requalificação teve um custo de €27.688.

O balancin e o baloiço existentes foram alvo de limpeza, substituição de peças, reapertos das uniões e recuperação dos elementos de madeira através de velaturas e foi substituído o brinquedo “Mutifunções” por um novo modelo.

As vedações delimitadoras e os bancos também foram reabilitados com tratamento das madeiras e ferragens e novas pinturas e foi substituído o piso existente, que era em areia, por um piso amortecedor, melhorando desta forma a segurança e higiene do espaço.

Também no âmbito da referida empreitada no dia 24 de setembro tiveram início os trabalhos de requalificação do Espaço de Jogo e Recreio da Quinta da Caixeira, na freguesia do Samouco.

Com um custo de €16.635, esta intervenção abrange trabalhos de limpeza, reaperto, pintura e substituição de peças e elementos danificados nos equipamentos existentes e as vedações delimitadoras também serão reabilitados com tratamento das madeiras e ferragens e novas pinturas. O piso existente será igualmente substituído por um piso amortecedor, melhorando a segurança e higiene, além de adequar este espaço infantil à nova legislação em vigor.