Câmara aprova atribuição de ação social escolar para 187 crianças

Reuniao cmafonte1 750x500 1 750 2500
10 Setembro 2019

No âmbito das suas competências, a câmara municipal aprovou por unanimidade a atribuição de apoios no domínio da ação social escolar, no ano letivo de 2019/20, no escalão A a 29 alunos do ensino pré-escolar e a 64 alunos do 1º ciclo do ensino básico e no escalão B a 22 alunos do ensino pré-escolar e a 72 alunos do 1º ciclo.

Na reunião de câmara de 4 de setembro, realizada na Fonte da Senhora, a vereadora da Educação, Fátima Soares, apelou às famílias para que não descurem os pedidos de apoios sociais e que se dirijam aos serviços municipais para regularizar as dívidas ao município principalmente referentes ao fornecimento das refeições escolares.

A autarca recordou ainda que “por iniciativa deste Executivo foi distribuída a todas as crianças dos escalões A e B um lanche diário gratuito, uma medida que se vai manter neste ano letivo”.

Na referida reunião de câmara foi também aprovado o acordo de colaboração com a Fundação João Gonçalves Júnior para implementação da Componente de Apoio à Família do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico com uma duração de apenas 6 meses, uma vez que o município vai assumir esta responsabilidade e para o efeito está a desenvolver os procedimentos para contratação de mais colaboradores.