Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

O Colégio Taurino está oficialmente apresentado

Ct cta 1 750 2500
17 Julho 2019

O Clube Taurino de Alcochete promoveu na manhã de 14 de julho, uma aula experimental e de apresentação do colégio taurino, que atraiu muitas crianças e pais ao largo de São João, em Alcochete. As diferentes “sortes” de uma corrida de toiros foram recriadas, desde as pegas, toureio a cavalo e toureio a pé. E para que o cenário fosse o mais “real” possível, não faltaram cavalinhos, tourinha, capotes e muletas e a participação especial do Mané, um touro muito simpático.

O presidente da direção do CTA, José Nuno Caninhas, estava muito feliz com o sucesso da iniciativa, fundamental, no seu entender, para a preservação da tradição e identidade local.

O presidente da câmara, Fernando Pinto, congratulou o Clube Taurino de Alcochete pela organização da iniciativa que de uma forma lúdica recriou uma tradição muito enraizada nas gentes de Alcochete e que merece ser preservada.

Participaram na iniciativa o cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos, o novilheiro João d’Alva, o cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde, Marcelo Lóia, o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, Nuno Santana, e o bandarilheiro Mário Ferreira, que assegurou o acompanhamento técnico do toureio apeado.

Todos foram unânimes sobre o sucesso da iniciativa que defenderam é para repetir.

Paralelamente, “As comadrezinhas” trouxeram pipocas e algodão doce.

Muitos pais aproveitaram o momento para inscrever os seus filhos no Colégio Taurino mas as inscrições ainda estão a decorrer e podem ser efetuadas online através da página oficial no facebook do Clube Taurino de Alcochete.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze