Equipa de Dança Robótica participa no RoboCup Junior Euro 2019

Danca robotica750x500 1 750 2500
01 Julho 2019

A equipa de dança robótica “5G”, em representação do Agrupamento de Escolas de Alcochete e do Sporting Clube de Alenquer, participou no Europeu de Robótica (conhecido como RoboCup Junior Euro 2019) na modalidade de OnStage Advanced, que se realizou entre os dias 21 e 23 de junho, em Hannover na Alemanha.

A equipa é constituída pelos elementos da Equipa de Robótica do Agrupamento de Escolas de Alcochete: Diogo Freitas e Filipe Pepe e o professor Carlos Gonçalves e ainda pelos alunos Mário Amaro, José Figueiredo e Tiago Belo e pela professora Carla Santos do Sporting Clube de Alenquer.

A equipa de dança robótica concorreu com três robôs em palco – Humanoide (Greta), Alterações Climáticas e 5G – que interagem com um humano – numa coreografia cheia de dinamismo que muito agradou ao público e ao júri. O tema da equipa foi as alterações climáticas, com referências ao protesto dos jovens centrado na estudante sueca – Greta Thunberg - que dá nome ao humanoide usado pela equipa.

A câmara municipal de Alcochete apoiou a participação da equipa no campeonato europeu com a atribuição de um apoio financeiro de €500.