Executivo atribui apoio financeiro à Paróquia de Alcochete

Saojoao1 1 750 2500
28 Junho 2019

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio de €1.200 à Fábrica Paroquial da Freguesia de São João Baptista para apoio às Festas do Santo Padroeiro de Alcochete, que decorreram de 22 a 24 de junho. A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de 26 de junho, realizada na vila do Samouco.

O vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto, referiu que “este apoio destina-se a fazer face a alguns custos que a Paróquia de Alcochete teve com as festividades”, tendo em conta que “grande parte da programação foi da responsabilidade do Município, desde o arraial à animação musical”.

As Festas de São João Baptista na vila de Alcochete são promovidas pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São João Baptista, em parceria com a Câmara Municipal de Alcochete, e constituem um dos momentos altos das festividades populares e religiosas que decorrem anualmente no concelho de Alcochete.