Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara avança com requalificação do Bairro da Coophabital no Valbom

Reuniaocma3 1 750 2500
28 Junho 2019

O município de Alcochete vai reabilitar o espaço público no Bairro da Coophabital, Valbom, designadamente a praceta do parque infantil, o espaço público entre as ruas Capitão Salgueiro Maia e da Cooperação e o espaço de terra batida na proximidade do Centro de Saúde, que confina com a Avenida dos Barris.

Os procedimentos para ajuste direto desta empreitada, com valor estimado de €522.944,63, à empresa Decoverdi – Plantas e Jardins S.A. foram aprovados por maioria, com a abstenção do vereador Pedro Louro, na reunião de câmara de 26 de junho, em Samouco.

Esta requalificação do espaço público está inserida na Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Valbom, onde se integram fogos de habitação social, com uma área de 8.131,97 m2, e vai beneficiar diretamente a população residente na ARU do Valbom, onde residem 606 famílias que totalizam 1.556 indivíduos (cerca de 13% da população residente na freguesia de Alcochete).

Com esta intervenção pretende-se a reabilitação do espaço público envolvente, promovendo a sua articulação com os edifícios de habitações sociais e potenciando a melhoria integrada da atratividade e qualidade de vida da população e dotar o espaço de equipamentos destinados ao apoio a crianças, jovens e idosos, bem como a outras franjas da população com necessidades específicas.

Pretende-se ainda fomentar o desenvolvimento do espaço de recreio como local de integração e aproximação da população residente, tornando-o um espaço de referência e que o edificado se enquadre harmoniosamente no espaço verde, e dotar esta zona de espaços polivalentes, onde possam ser desenvolvidas diversas atividades culturais e artísticas.

A requalificação dos espaços públicos assenta na definição de três zonas distintas: zona de carácter cultural, alameda com pontos de estadia e uma zona do parque infantil e zonas verdes floridas, unificando os espaços, com repavimentação e redefinição das zonas verdes e assegurando espaços de estadia e recreio através da criação de zonas pavimentadas e a colocação de mobiliário urbano e plantação de árvores.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze