Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

José Machado é vice-campeão europeu de artes marciais mistas

Artesmarciais 1 750 2500
27 Junho 2019

No início da reunião de câmara que se realizou no dia 26 de junho em Samouco, o presidente da câmara municipal de Alcochete endereçou felicitações aos atletas do Samouco, José Machado e Rui Morgado, pela excelente participação nos Campeonatos Europeus de MMA – Artes Marciais Mistas para amadores, competição em que José Machado se consagrou vice-campeão europeu de artes marciais, no escalão juniores, categoria “Lightweight” e em que Rui Morgado teve um bom registo, no escalão seniores, categoria “Flyweight”.

Fernando Pinto elogiou José Machado, sublinhando que “é um rapaz empenhado no projeto que abraçou das artes marciais, tem vindo a fazer um percurso irrepreensível” e lembrou que “na sequência desse seu percurso desportivo, a câmara municipal atribuiu-lhe em janeiro último a Medalha Municipal de Mérito Desportivo”.

Esta distinção também foi entregue a Rui Morgado na mesma data, tendo o autarca referido que “o Samouco esteve também representado na competição europeia por Rui Morgado, que ficou arredado das medalhas, mas a sua participação não deixa de ser um feito que a todos nos orgulha”.

José Pedro Vinagre Alves Machado coleciona primeiros lugares em Opens e campeonatos nacionais e uma participação de grande nível no Mundial de MMA (Mixed Martial Arts) Amador Júnior, que se realizou em novembro de 2018 no Bahrain, atingindo os quartos-de-final da competição.

A sua paixão pelas artes marciais começou aos 9 anos com o taekwondo na Associação Desportiva Samouquense. Aos 16 começou a interessar-se pelo ju-jitsu japonês, jiu-jitsu brasileiro, wrestling e kickboxing, aprendendo novas técnicas de luta, mas descobriu que o que realmente gostava era da combinação destas diferentes técnicas sistematizadas no MMA. Atualmente, treina no Dojo João Pavia/ Clone BJJ – Montijo e tem as seguintes graduações: 2º Dan Taekwondo, faixa laranja em Ju-Jitsu Japonês, faixa branca em Jiu-Jitsu Brasileiro, faixa amarela em Kickboxing e o recorde amador de MMA.

Rui Morgado é um jovem de 20 anos, praticante de MMA, que conquistou o segundo lugar no Open Nacional de MMA, em abril de 2018, e teve uma ótima participação no Mundial de MMA - Amador Júnior, que se realizou em novembro de 2018 no Bahrain, atingindo os oitavos-de-final da competição.

Com uma grande paixão pelas Artes Marciais Mistas, Rui Morgado começou a praticar taekwondo também na Associação Desportiva Samouquense aos 11 anos, iniciando aí um percurso que mais tarde lhe iria despertar a curiosidade por disciplinas como o ju-jitsu japonês, jiu-jitsu brasileiro, wrestling e kickboxing.

Na busca constante de ter o treino e aprendizagem de artes marciais o mais completo possível, o jovem residente no Samouco desenvolveu um gosto e apetência particulares pelas artes marciais mistas e empenha-se afincadamente nos treinos que realiza no Dojo João Pavia/ Clone BJJ – Montijo.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze