Autarquia vai adquirir viatura de recolha de resíduos sólidos

Reuniaocma1 1 750 2500
13 Junho 2019

O município de Alcochete vai proceder à aquisição de uma viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos. Os procedimentos relativos ao concurso público foram aprovados por unanimidade na reunião de câmara de 12 de junho, em Alcochete.

A vice-presidente da autarquia referiu que “os serviços municipais têm ao seu dispor uma frota arcaica e que existe apenas uma viatura que, devido ao desgaste e ao excesso de horas de uso, necessita de intervenções constantes e que de cada vez que vai à oficina a fatura é enorme”.

Fátima Soares referiu ainda que “a nova viatura tem seis toneladas de peso bruto, está equipada com grua de dois lances e contentor aberto com 20 metros cúbicos de capacidade, apta para realizar o serviço de recolha de lixo doméstico em contentores subterrâneos, recolha de monos, verdes e sacos de resíduos de obras e tem um valor estimado de €165.000 + IVA”.