Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Formação de Iniciação à Informática é um lugar aberto ao conhecimento

Dscf6400 2 1 750 2500
13 Junho 2019

A fome de saber foi o que mudou o mundo, e é também o que mudou a vida dos alunos da 72º Formação de Iniciação à Informática que teve início a 31 de maio e termina a 9 de julho, na Biblioteca de Alcochete.

O técnico do município Carlos Catalão é o responsável pelas formações nesta área dirigidas aos habitantes do município no que diz respeito às tecnologias da informação e comunicação, transmitindo conhecimentos básicos na utilização das TIC. A sessão teve como tema principal as “redes de computadores” e a forma como estas se organizam e ligam entre si. Porém as aulas não se limitam à informática, o técnico alia esta disciplina à história, geografia e ao inglês quando apresenta os conteúdos, dando por isso, oportunidade aos seus alunos de descobrir não só as funcionalidades de um computador, mas também, conhecer o vocabulário técnico que está associado à sua utilização.

Os alunos presentes demonstram um grande apreço pelo técnico e professor, a quem reconhecem grande entusiasmo nas ações de formação, e consideram que os conteúdos são bem explicados, o que os motiva a participar nas ações de formação.

António Orvalho é um dos alunos desta ação de formação que já foi proprietário da antiga Fábrica de Cortiça Orvalho, em Alcochete. Atualmente reformado está a frequentar a sua primeira formação de informática. Revela que continua a estar ligado ao mundo dos negócios, e que por esse motivo gostava de aprender mais sobre a utilização da internet. Casado com Alzira Morgado, Afonso Morgado escolheu Alcochete para viver há 60 anos. Afonso foi militar em Tomar considera-se ambicioso e motivado para aprender novas coisas: “a velhice só me deu conhecimentos que eu não adquiri quando era mais novo. Tenho de agradecer à velhice aquilo que me pôs a disposição esses conhecimentos”, afirmou.

Na companhia um do outro, aprendem e recordem aprendizagens de outros tempos. Para Alzira esta é uma boa forma de ocupar o tempo, e afirma estar integrada num grupo simpático. Afonso Morgado recorda os tempos de Tomar e considera a vila de Alcochete como um espaço agradável, e realça que não é fácil encontrar um sítio em que as pessoas nos recebem de braços abertos e respondem a um simples “bom dia”.

Maria Adelaide foi professora do Ensino Básico na Escola El Rei D. Manuel I durante 37 anos, completou há pouco tempo 86 anos de idade e manifesta uma clara vontade de adquirir novos conhecimentos, sair de casa e fazer novas amizades.

Os alunos da formação de iniciação à informática afirmam não se render à idade. E você? Do que está à espera para participar e descobrir o mundo da informática?

A próxima ação de formação está prevista para setembro. Mais informações na Biblioteca de Alcochete.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze