Jardim do Rossio recebe 400 crianças no Dia Mundial da Criança

Dsc 9900 1 750 2500
05 Junho 2019

O jardim do Rossio foi o palco para as celebrações do Dia Mundial da Criança, que decorreram no passado sábado entre as 10h00 e as 17h30.

As comemorações contaram com a participação de cerca de 400 crianças, que acompanhadas pelos respetivos pais tiveram a oportunidade de disfrutar um dia diferente e atividades variadas.

Durante o período da manhã, as crianças puderam ver de perto as viaturas de resgate e salvamento dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, descobrir jogos tradicionais com o Grupo de Escoteiros 255, e ainda pintar no espaço de pinturas da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

O Aposento do Barrete Verde também esteve presente e deu a conhecer a tradição alcochetana através do ensino do toureio a pé, e de um workshop de sevilhanas. As atividades foram dinamizadas pela câmara municipal, com a colaboração dos alunos do curso profissional de apoio à gestão desportiva da Escola Secundária de Alcochete, que também promoveram jogos e estações de atividades desportivas. A Escola Segura e GNR estiveram presentes para assinalar o Dia Mundial da Criança e sensibilizar os mais jovens para as questões de segurança.

As celebrações do Dia Mundial da Criança terminaram com a atuação de “Mica e os Amigos!”, que animou o dia das crianças.

Durante todo o dia foi possível brincar nos insufláveis, andar em karts a pedal, comer pipocas e algodão doce, num ambiente de boa disposição.