Autarquia inicia requalificação do largo António dos Santos Jorge

Intervencao largo 2 1 750 2500
21 Maio 2019

A câmara municipal vai dar início, amanhã, 22 de maio, às obras de requalificação do largo António dos Santos Jorge, em Alcochete.

A requalificação incidirá numa área de aproximadamente 500,00 m2, composta por duas zonas: a zona 1 que apresenta atualmente um espaço delimitado por relva onde se localiza o busto do Eng. José Samuel Lupi, e a zona 2, com pavimento em calçada onde está uma fonte e 5 cubos em pedra rosa.

A intervenção vai começar pelo desmantelamento da fonte existente na zona 2, assim como de todo o equipamento que assegurava o funcionamento da mesma, e ainda a remoção dos revestimentos em pedra e a supressão dos 5 cubos em pedra rosa. Posteriormente e após a colocação de nova calçada, será aqui colocado o busto do Eng. José Samuel Lupi.

A zona 1 será repavimentada em calçada e os 5 pilaretes delimitadores de trânsito vão ser removidos.

A intervenção visa também a preservação das palmeiras existentes assim como o reposicionamento dos bancos de repouso existentes e colocação de novos, além da inclusão de outros pilaretes delimitadores de trânsito.