Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

V Forum Abrigo aborda os novos desafios na infância e na adolescência

Vabrigo 1 750 2500
10 Maio 2019

A Abrigo - Associação Portuguesa de Apoio à Criança - realizou ontem, dia 9 de maio de 2019, no Cinema Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo, o V Forum Abrigo que teve como tema “Que crianças queremos, que adultos teremos? Novas realidades, novos desafios: novas respostas?”

Ao longo do dia foram debatidas problemáticas relativamente à infância e juventude, e as dificuldades entre as crianças, famílias e instituições no acolhimento temporário.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcochete destacou na sessão de encerramento a importância da existência de “espaços que permitam refletir e partilhar ideias (…) para melhor compreender os riscos e os desafios emergentes na nossa sociedade…”. O autarca considerou vital uma resposta social para a prevenção de situações de risco de crianças e jovens, e referiu que o trabalho de casas de abrigo e da Associação Portuguesa de Apoio à Criança “é da maior importância e pertinência”.

O Município de Alcochete estabeleceu, em 2015, em conjunto com o Município do Montijo, um protocolo com a Abrigo, através da criação do C.A.F.A.P. - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental. O Município continua disponível para cuidar das crianças e jovens, que são o “…futuro da nossa sociedade…” como afirmou o Presidente Fernando Pinto.

Nesta 4ª edição foi apresentado o estudo “Caraterização das Crianças em Risco e Perigo nos Municípios de Alcochete e Montijo” por Jacinto Guilherme Pereira, Presidente da Direção da Abrigo, assim como, o tema oficial da Associação, escrito pelo músico Rodrigo Leão.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze