Município de Alcochete torna-se "Embaixador da Vacinação"

2019 04 30 09 58 32 009  1  1 750 2500
30 Abril 2019

A Câmara Municipal de Alcochete assinou hoje um projeto piloto formalizado entre o Município, a Direcção-Geral de Saúde e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo IP.

Esta carta de compromisso criou a “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação” e pretende fazer a advocacia da vacinação, promover a literacia no âmbito da vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação. Este projeto piloto integra, para já, 18 Municípios mas tem a ambição de alargar a todo o país. Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde afirmou no final da cerimónia realizada nos “Recreios da Amadora” que a “vacinação é um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade, na defesa da saúde individual e da saúde Pública e deve merecer a atenção de todas as entidades de saúde em articulação com os Municípios no terreno”. Maria de Fátima Soares, Vice-presidente da Câmara Municipal de Alcochete, assinou aquele que passa agora a ser um compromisso deste Município – Divulgar e promover as vantagens da vacinação.