Quinzena da Juventude começa com sunset na praia de Alcochete

Qj1 1 750 2500
19 Março 2019

A Quinzena da Juventude de Alcochete arrancou, no passado dia 15 de março, em festa e com um enquadramento único - um belíssimo sunset sobre o rio Tejo - no Kimoa Beach Bar em Alcochete, com animação pelo DJ Gamix, e a participação da turma do curso restaurante bar da Escola Técnica e Profissional da Moita.

Foi este o local escolhido para a apresentação da programação dedicada aos jovens do concelho que decorre até 30 de março, com workshops de Dj´s, concertos, Batismos de Kite Surf e Canoagem, arraial de tunas, demonstrações de hip-hop e street dance, workshop de grafity, karting e muito mais.

Um dos objetivos da Quinzena da Juventude é incentivar os jovens a uma participação mais ativa no concelho: “Queremos comemorar toda a dinâmica que se vive na juventude, com a criação do conselho municipal de juventude, com atividades diferentes, para diferentes gostos, para os jovens que gostam de dança, que gostam de touros, que gostam de desporto, e nesse sentido tentámos que seja um programa o mais diversificado possível para chegar a todos os jovens”, disse a vereadora Maria de Fátima Soares.

“O grande objetivo é chamar os jovens e tentar que eles participem mais na vida do concelho, que se entusiasmem (…) para criar associações juvenis, pois apenas existe uma associação juvenil em Alcochete que é a Associação Gil Teatro, nossa parceira na maioria das atividades que fazemos”, sublinhou a vereadora com o pelouro da Juventude e Movimento Associativo.

O primeiro fim semana foi vivido com grande intensidade, com passeio a cavalo, workshop de Dj’s, Noite Alcochetana protagonizada pelos grupos de sevilhanas Ayeos, do Aposento do Barrete Verde e Rocieras de Alcochete, ao que se seguiu uma surpresa taurina, e ainda atividades mais radicais como batismo de kite surf e canoagem e outras atividades.

A Quinzena da Juventude assinala duas datas marcantes para a história do nosso país e do mundo: o Dia Nacional do Estudante, 24 de março, e o Dia Mundial da Juventude, 28 de março, para o qual a autarquia agendou a primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude.

Ainda na noite de 28 de março, às 21h30, o fenómeno de popularidade “Imperfecthus” protagoniza um espetáculo de stand up comedy, no Fórum Cultural de Alcochete.

Colaboram com a autarquia na organização da Quinzena da Juventude: Academia Portuguesa de Música e Artes Agrupamento de Escolas de Alcochete, Aposento do Barrete Verde, Associação de Escoteiros de Alcochete, Associação Gil Teatro e Kimoa Beach Bar.

Junta-te a nós e participa na Quinzena da Juventude!

Qj2 1 1024 2500
Qj3 1 1024 2500