Câmara promove sessão de esclarecimento sobre Floresta Segura 2019

Protejafloresta1 1 750 2500
19 Março 2019

A câmara municipal promoveu a 12 de março último, uma sessão de esclarecimento sobre a Defesa da Floresta Contra Incêndios, na Associação Cultural e Recreativa do Passil, com o objetivo de sensibilizar a população para a limpeza de terrenos rurais e florestais no concelho.

Denominada “Floresta Segura 2019” a iniciativa resulta de uma ação concertada da Câmara Municipal de Alcochete, através do Serviço de Municipal de Proteção Civil/ Gabinete Técnico Florestal, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Proteção Civil e Junta de Freguesia de Alcochete.

Os participantes nesta iniciativa obtiveram esclarecimentos sobre a realização de queimas e queimadas, sobre a diferenciação entre estas e os procedimentos a adotar em cada um dos casos, nomeadamente no que respeita às devidas autorizações, por parte das entidades com responsabilidades nessa matéria.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil apresentou o projeto “Aldeia Segura/Pessoas Seguras” que visa formar uma comunidade devidamente informada e organizada, nos comportamentos a adotar numa situação de risco de incêndio, de forma à salvaguarda da vida humana e dos seus bens, reforçando a consciência coletiva de que a proteção e a segurança são responsabilidades de todos.

Protejafloresta2 1 1024 2500
Protejafloresta3 1 1024 2500