Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia avança com reabilitação do polidesportivo de Alcochete e espaço público de Valbom

Polidesportivoalc1 1 750 2500
15 Março 2019

A câmara municipal deu início aos procedimentos relacionados com os concursos públicos para as empreitadas de reabilitação do polidesportivo de Alcochete e espaço público do Valbom.

A intervenção no polidesportivo de Alcochete abrange a área envolvente ao equipamento, uma vez que, como explica o presidente da câmara “Esta obra de requalificação não abrange exclusivamente o polidesportivo que fica contiguo ao Pavilhão Municipal de Alcochete, afeta também a rua lateral ao respetivo pavilhão, e toda a envolvência do próprio polidesportivo”.

“Esta é uma obra que assumirá o valor de cerca de 733 mil euros, em números redondos, e decorrerá por um período de 6 meses”, adiantou Fernando Pinto.

A requalificação do polidesportivo visa garantir as condições necessárias para a prática desportiva, assim como a fruição do espaço enquanto zona de lazer.

Nesse sentido será colocado um pavimento em piso sintético, que permitirá a prática de futebol de salão, de andebol e minibasket, além de uma cobertura em tela tensionada, novas bancadas, e a construção de dois edifícios de apoio ao campo de jogos.

“A área apresenta um aspeto descuidado, o equipamento está degradado, as acessibilidades são defeituosas, e uma vez que o equipamento não é coberto, a prática desportiva está dependente das condições meteorológicas”, explicou o vereador Pedro Lavrado.

A obra de reabilitação integrará também uma intervenção ao nível das redes de água e saneamento, na rua entre o ringue e o pavilhão, que passará a ser um acesso exclusivamente pedonal, além da instalação de luminárias LED com painéis fotovoltaicos, que permitirá reduzir o consumo energético, mantendo-se no entanto a ligação à rede EDP, para quando os painéis não estejam carregados.

Em torno do ringue será colocada uma rede de proteção, uma vez que o muro vai ser demolido, garantido o acesso às bancadas para pessoas com mobilidade reduzida, e reformulado o espaço verde envolvente.

Numa ação de complementaridade a autarquia prossegue com o concurso público relacionado com a empreitada de reabilitação do espaço público do Valbom, com especial enfoque nos designados largos do Valbom.

“A área que apresenta um aspeto descuidado é composta por 3 zona para as quais está prevista uma intervenção que promova a articulação entre os edifícios de habitação social, potenciando uma melhoria integrada da atividade e qualidade de vida da população”, explicou o vereador Pedro Lavrado.

A reabilitação do espaço público do Valbom tem um valor estimado de 528.944,63 (+IVA) e um prazo de execução de 6 meses.
Ambas as intervenções são objeto de candidaturas ao Quadro Comunitário de Apoios Financeiros Portugal 2020.

Polidesportivoalc2 1 1024 2500
Polidesportivoalc3 1 1024 2500
Polidesportivoalc4 1 1024 2500
Polidesportivoalc5 1 1024 2500
Polidesportivoalc6 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze