Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas

Vlcsnap 2019 02 11 10h55m17s838 1 750 2500
11 Fevereiro 2019

As alterações climáticas estão a tornar-se cada vez mais evidentes a nível mundial e, consequentemente, a nível local. O Município de Alcochete está fortemente empenhado em participar e contribuir para este plano por considerar essencial começar já a agir para que as próximas gerações não venham a sofrer.

A batalha das alterações climáticas trava-se, não só nas grandes Cidades, mas também nas áreas Metropolitanas.
Até Julho de 2019 está em curso este plano que procura conhecer mais aprofundadamente este fenómeno a nível local e metropolitano com o objectivo de identificar as opções e medidas para adaptar infraestruturas e equipamentos, a metodologia e práticas, das entidades e das populações para fenómenos climáticos extremos cada vez mais frequentes. Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete está fortemente envolvido neste processo.
A primeira fase deste plano está já concluída permitindo à Área Metropolitana de Lisboa tirar as primeiras conclusões sobre um cenário a aplicar sobre as alterações climáticas até ao ano de 2100.