Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia elimina ervas infestantes

Herbicida 1 750 2500
05 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Alcochete informa que terá início na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, uma ação de eliminação de ervas infestantes nos arruamentos da freguesia de Alcochete. A ação vai decorrer entre as 08h0 e as 17h00 em diversos arruamentos, em locais onde já foram distribuidos vários avisos, incluindo acessos e zonas pedonais, zonas pavimentadas e não pavimentadas, jardins, canteiros, terrenos incultos e/ ou não consolidados.

Em caso de intoxicação ligue 808 250 143 - Centro de Informação Antivenenos.

A população deve acautelar crianças e animais de companhia e, ao circular pelas áreas tratadas, tome as devidas precauções nas 48 horas seguintes à aplicação.

Mais se informa que a data da aplicação referida pode sofrer alterações mediante as condições atmosféricas.

Posteriormente a aplicação realiza-se nas freguesias de São Francisco e Samouco.

A Câmara Municipal de Alcochete tem vindo a realizar um trabalho intenso na busca de soluções amigas do ambiente para a eliminação das ervas infestantes, e não obstante as muitas propostas já avaliadas, ainda não encontrámos uma opção que satisfizesse a todos os níveis, seja na rapidez de trabalho, na eficácia, nos custos ou até no enquadramento legal.

Assim, e sobretudo em arruamentos, a autarquia recorre a uma empresa externa da especialidade que cumpre todos os requisitos para que a aplicação dos herbicidas.

A empresa externa vai proceder à aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticoa, nomeadamente herbicidas de uso profissional, com a designação de GLYFOTOP ULTRA

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze