Sociedade Filarmónica Samouquense festeja 99.º aniversário

Dsc 4851 1 750 2500
30 Novembro 2018

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense festeja amanhã, dia 1 de dezembro, o seu 99.º aniversário com um programa comemorativo com destaque para a cerimónia de aniversário e o concerto da banda de música às 16h30 na sede social.

A câmara municipal, na reunião de 28 de novembro, aprovou por unanimidade a oferta de um instrumento musical solicitado pela coletividade no valor de €2.750,00 acrescido das despesas de transporte no montante de €130,00.

“É uma deliberação que felizmente se repete todos os anos e digo felizmente porque o concelho de Alcochete está muito bem servido de associações e instituições que zelam pelos interesses da nossa população”, disse o presidente da câmara municipal.

“Estamos a falar de uma instituição à beira de comemorar um século de existência e estamos todos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres do Samouco que abraçaram esta ideia há 99 anos atrás e se predispuseram a implementar nesta hoje vila do Samouco uma Sociedade que hoje é riquíssima não só no aspeto da música tocada, mas também da música cantada pelo seu Grupo Coral e das inúmeras valências, da dança e da ginástica, que também ali ocorrem”, disse Fernando Pinto.

“A exemplo do que tem acontecido, sentimos que esta Sociedade Filarmónica tinha, ao nível da percussão, uma necessidade que é condizente com a nossa disponibilidade financeira de podermos adquirir uns tímpanos para dotar a Sociedade de um instrumento que vai enriquecer a coletividade e permitir que jovens músicos possam dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”, acrescentou.