Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemorações de Pessoa encerram com ópera de câmara

Operacamara 30nov18 1 750 2500
26 Novembro 2018

No próximo dia 30 de novembro, às 21h30, no fórum cultural de Alcochete, as comemorações dos 130 Anos do Aniversário do Nascimento de Fernando Pessoa encerram com “Tabacaria”, um espetáculo de ópera de câmara protagonizado pela Inestética Companhia Teatral.

A estranheza da existência e a incompreensão do real são os temas centrais desta abordagem contemporânea a um dos mais bonitos poemas de sempre, escrito em 1928 por Álvaro de Campos, heterónimo de Pessoa.

Com encenação de Alexandre Lyra Leite e direção musical de Rui Pinheiro, “Tabacaria” coloca em diálogo duas dimensões opostas que serviram também de inspiração para esta obra musical: a solidão interior do protagonista, lugar de pensamento, introspeção e devaneio, e a intrusão do universo exterior, representado nesta abordagem por uma voz feminina.

É com esta performance irreverente e contemporânea que o Município de Alcochete encerra as comemorações dedicadas a esta figura ímpar da literatura portuguesa que estão a decorrer desde 13 de junho, data do seu nascimento, e que, simbolicamente, terminarão no dia do seu falecimento.

Com a colaboração de parceiros tão importantes como a Casa Fernando Pessoa, a Andante Associação Artística e a Associação Teatro Livre, as comemorações trouxeram até ao concelho de Alcochete uma programação muito vasta com o intuito de divulgar junto do maior número de pessoas, a obra e a vida de Fernando Pessoa.

Exposições com visitas orientadas, oficinas e atividades lúdicas para famílias, serviço educativo para escolas, teatro e poesia para bebés e adultos, palestra, cinema e música foram as propostas apresentadas em vários equipamentos do concelho.

Os ingressos para a ópera de câmara “Tabacaria” têm o valor de €10 ou €7,50 (para menores de 18 e maiores de 65 anos) e podem ser adquiridos no posto de turismo ou no fórum cultural através do contacto telefónico 212 349 640 ou do endereço eletrónico forum.cultural@cm-alcochete.pt.

Tabacaria_30nov18

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze