Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Alimentos “super saudáveis” regressam às escolas do concelho

Supersaud veis 1 750 2500 1 750 2500
19 Novembro 2018

Os “Super Saudáveis” estão de regresso às escolas de 1.º ciclo do concelho para desafiar os alunos a adquirir hábitos alimentares saudáveis, em detrimento do consumo de alimentos processados.

Este desafio foi apresentado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Saúde e da Associação Portuguesa de Nutrição e consiste na introdução de um novo alimento “saudável”, uma vez por semana, quer na ementa dos refeitórios municipais pela câmara municipal, quer nos lanches pelos encarregados de educação.

“Este projeto começou o ano passado e envolve toda a comunidade escolar do 1.º ciclo, 14 turmas, num total de 326 alunos respetivamente”, informou a vereadora Fátima Soares na reunião de câmara descentralizada realizado no Passil sobre este projeto que está decorrer desde o passado dia 14 deste mês e prolongar-se-á até ao dia 12 de dezembro.

Os alunos vão assim experimentar alimentos como o feijão, o espinafre, kiwi, brócolos e cavala ao almoço e pão, leite, amendoim, iogurte e tangerina nos lanches e, por cada um destes alimentos, receberão uma carta colecionável com informação sobre práticas de alimentação saudável que poderão partilhar com os seus colegas, pais e professores.

No total, cada criança pode colecionar 15 cartas, que representam 15 alimentos saudáveis, cada um com diferentes níveis de superpoderes em função do grupo alimentar da roda a que pertencem.

Mais informações sobre o projeto aqui

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze