Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concelho tem mais contentores de reciclagem

Contentores 1 750 2500
16 Novembro 2018

Desde o passado dia 14, a Amarsul está no concelho de Alcochete a instalar mais contentores de reciclagem nas zonas urbanas das três freguesias do concelho. Para facilitar a deposição, estes novos equipamentos estão a ser colocados junto aos contentores de resíduos sólidos urbanos (RSU).

De acordo com o vereador com a área da Higiene Urbana, Pedro Lavrado, esta ação vai ao encontro de algumas preocupações já manifestadas pela câmara municipal quer ao nível da recolha, quer ao nível do número de ecopontos existentes no concelho que eram insuficientes.

“Temos estado em conversação com a AMARSUL, que tem sido sensível a estes problemas, e a partir de hoje (14) estão a colocar mais contentores de reciclagem no concelho. Todas as zonas urbanas estarão abrangidas nesta medida que é muito importante para o Município de Alcochete”, destacou Pedro Lavrado, visto que muitos dos materiais recicláveis são colocados junto dos contentores de resíduos domésticos, uma realidade que além de impedir a devida reciclagem, também encarece a fatura do Município que tem de pagar por esta deposição de resíduos.

“Se os cidadãos tiverem o cuidado de separar os materiais recicláveis vão contribuir para reduzir o valor que a Autarquia tem de pagar junto da Amarsul. Foi realizada uma estatística e, em média, cada munícipe no nosso concelho produz cerca 400kg por ano, dos quais apenas 10% é reciclado”, acrescentou o autarca.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze