Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara apoia Escuteiros Aeronáuticos de Samouco

Rdpassil 14nov18 1 750 2500
15 Novembro 2018

O único agrupamento de escuteiros aeronáuticos do país – o Agrupamento 1388 Escuteiros Aeronáuticos da Paróquia de São Brás, Samouco – está a angariar apoios para requalificar um espaço, cedido pela Base Aérea n.º6, para a criação da sua sede. A câmara municipal associa-se a esta causa com a atribuição de um apoio financeiro no valor de €1000.

Ontem, 14 de novembro, na sessão de câmara descentralizada que decorreu no Centro Comunitário do Passil, e durante a qual este apoio foi aprovado de forma unânime pelos eleitos, a vereadora com o pelouro do Movimento Associativo, Fátima Soares, fundamentou que a câmara municipal foi contactada por este Agrupamento que há muito procura um espaço para desenvolver as suas atividades de cariz voluntário e social.

“A Base Aérea n.º6 cedeu-lhes umas antigas instalações, a associação de pais tem sido incansável e implementou uma dinâmica para reabilitar todo aquele espaço”, começou por explicar Fátima Soares que prosseguiu: “para além da sede quis o padre Jorge, da Paróquia de Samouco, que existisse ali também uma capela e, nesse sentido, dirigiram-se a nós a solicitar qualquer material que tivéssemos. Estão a tratar do espaço mas não têm qualquer equipamento e ficamos sensibilizados por todo o esforço deste grupo que se dedica a passar valores aos mais novos de forma voluntária”.

Considerado um espaço de convívio fundamental para a população do Passil também a situação do Centro Comunitário do Passil, cujo bar encontra-se encerrado, foi ontem abordada pela autarca que informou os munícipes presentes que se trata de uma situação “praticamente resolvida”.

“No final deste mês haverá uma assembleia de sócios para desencadear o processo da candidatura das listas e a Autarquia também estará atenta e disponível para ajudar quem ficar e resolver esta situação de uma vez por todas”, referiu Fátima Soares que se mostrou ainda confiante no futuro que avizinha.

“Esperemos que 2019 venha com boas novas, com garra para abraçar este projeto e que para além de toda dinâmica imposta pela própria direção, que haja toda uma dinâmica virada para a população mais idosa e para os mais jovens. Tudo faremos para que 2019 seja diferente e que consigam voltar às vossas rotinas e aulas”, concluiu.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze