Caminhada solidária com famílias carenciadas

750x500 1 750 2500
12 Novembro 2018

A chuva não demoveu a comunidade da vila de Samouco que, no passado dia 10, participou na 5.ª Caminhada Solidária da Paróquia de São Brás, uma iniciativa que permitiu angariar 260 quilos de alimentos e que contou com a participação de 125 pessoas.

Esta iniciativa, que tem como lema “Seja solidário, alimente sorrisos caminhando”, é organizada pelo Grupo Socio-Caritativo da Paróquia de São Brás do Samouco com o objetivo de angariar alimentos para as famílias carenciadas da freguesia.

Participaram no evento a atleta olímpica Albertina Dias, madrinha da iniciativa, o presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, a vice-presidente do município, Fátima Soares, os vereadores Vasco Pinto e Pedro Louro, os autarcas da Junta de Freguesia do Samouco, os representantes das forças vivas da freguesia e a população.

O presidente da câmara municipal agradeceu a ação do Grupo Socio-caritativo da Paróquia de São Brás e a todos quantos colaboram com esta instituição. “As minhas palavras são de gratidão e de reconhecimento. Gratidão por todo o bem que fazem em prol da comunidade e enquanto presidente da câmara sou uma pessoa muito tranquila porque reconheço que, em todo o concelho, temos pessoas boas, que alimentam o bem numa sociedade cada vez mais consumista e egoísta”, disse Fernando Pinto.

O padre Jorge Almeida também agradeceu a presença de todos com destaque para a presença de Albertina Dias, dos autarcas da câmara municipal e da freguesia do Samouco e dos representantes das forças vivas da freguesia, nomeadamente o Agrupamento de Escuteiros do Ar.

O pároco elogiou o Grupo Socio-caritativo, dirigido pelo Major Manuel Cardoso, referindo que o grupo “já foi citado como exemplo da diocese, tem sido professor de outros grupos e muitos têm vindo aqui beber a sua organização e forma de trabalhar”.

“Estamos todos para o todo e onde e quando é preciso intervir e intervir assim como um todo é bonito”, disse o padre Jorge Almeida.

A caminhada solidária restringiu-se à praça principal devido à chuva mas esteve muito animada no adro da igreja com música, doçaria, uma demonstração de zumba e magusto.