Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara adquire desfibrilhadores para os Bombeiros de Alcochete

Ahbva 1 750 2500
08 Novembro 2018

A câmara municipal investe nos meios de socorro à população e adquire três desfibrilhadores: um para ser instalado na Galeria Municipal dos Paços do Concelho e dois para oferecer aos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

No valor total de €1 840,00 os dois desfibrilhadores automáticos externos (DAE) vão equipar duas ambulâncias da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, que celebrou a 31 de outubro último o 70.º aniversário, no dia da sessão pública de câmara em que esta medida foi aprovada por unanimidade.

O presidente da câmara destacou o altruísmo dos bombeiros que ao longo dos últimos 70 anos têm servido a população do concelho: “Reconhecemos o nobre serviço que os bombeiros desempenham no seu dia-a-dia, no apoio e socorro a pessoas e bens, sendo os principais intervenientes na defesa e segurança dos cidadãos”.

Os desfibrilhadores vão ser entregues aos Bombeiros no próximo dia 11 de novembro durante a sessão solene alusiva ao aniversário.
Recorde-se que na reunião de câmara de 17 de outubro a autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor de €10.500,00 no sentido de atenuar as inúmeras dificuldades com que a associação se depara diariamente.

Na sequência do trabalho desenvolvido em prol da população e no âmbito das medidas de auto-proteção junto de coletividades e instituições, a autarquia adquiriu mais um desfibrilhador automático externo (DAE) para ser instalado na Galeria Municipal dos Paços do Concelho.

“Este aparelho vai ficar aqui na galeria municipal mas poderá ser transportado para outros recintos onde eventualmente ocorra uma participação mais maciça de pessoas, nomeadamente, o fórum cultural, a piscina municipal ou os pavilhões desportivos”, explicou o presidente da câmara.

“As pessoas com competência para trabalhar com este aparelho, vão ter formação no âmbito da aquisição destes aparelhos, onde estão também incluídos os Bombeiros Voluntários de Alcochete”, adiantou Fernando Pinto.

A formação será assegurada por técnicos especializados aos funcionários da câmara municipal que foram selecionados para o efeito e só depois o desfibrilhador será instalado na galeria municipal.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze