Visite a exposição “Recantos de Alcochete” na galeria municipal

Dsc 0170 1 750 2500
06 Novembro 2018

A exposição de fotografia “Recantos de Alcochete” foi inaugurada no dia 31 de outubro na galeria municipal do edifício dos Paços do Concelho com a participação de seis fotógrafos e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Participam nesta exposição os fotógrafos António José Calado de Sousa, Fátima Ferreira, Henrique José Coelho Pereira, Luís Coelho Parreira, Maximilian Martau e Trakinas.

O presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, e o vereador da Cultura, Vasco Pinto, agradeceram a participação do fotógrafo profissional José Lorvão, que integrou o júri do concurso promovido pelo município de Alcochete, bem como a participação dos fotógrafos nesta iniciativa.

O presidente da câmara municipal manifestou a sua gratidão “a todos aqueles que promovem e divulgam aquilo que de mais belo esta terra tem, os seus recursos naturais e o pôr-do-sol” que no seu entender “é o mais bonito do mundo” e ainda “o rio que é um recurso extraordinário” e “que muitas das vezes é tão belo quanto belo é pintado numa tela”.

Também o vereador da Cultura considerou ser “uma honra e um privilégio poder contar com o fotógrafo José Lorvão, um profissional da fotografia com larga experiência” e que “o concurso de fotografia veio para ficar porque Alcochete dá-nos essa possibilidade de ver todos os dias uma paisagem única, lindíssima, que queremos valorizar através da fotografia”.

Para o fotógrafo José Lorvão “ a fotografia é um sentir” e a iniciativa do município “é fantástica”. “Uma terra tão bonita merece ser efetivamente bastante retratada e é um privilégio ter nascido numa terra que nos oferece uma diversidade de paisagens e recantos”, disse.