Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Visite a ALCARTE 2018 até 19 de outubro

Alcarte1 1 750 2500
28 Setembro 2018

A exposição coletiva ALCARTE 2018 está patente ao público na galeria municipal do edifício dos paços do concelho até 19 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 e aos sábados (exceto o dia feriado), das 15h00 às 18h00.

Esta exposição/venda de pintura, desenho, escultura e fotografia foi inaugurada no dia 21 de setembro com a presença dos vereadores Vasco Pinto, Pedro Lavrado, José Luís Alfélua e Estêvão Boieiro.

O vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo deu as boas-vindas a todos os presentes na cerimónia de inauguração e recordou que a primeira edição da ALCARTE remonta a 1982. “Cumpre-se este ano 36 anos da ALCARTE e por coincidência temos em exposição 36 trabalhos que apresentam muitos temas, muitos lugares e muitas técnicas”.

Vasco Pinto sublinhou que “é obviamente para o Município de Alcochete uma honra poder contar uma vez mais com tantos artistas nesta exposição”.

O autarca explicou que este ano o Executivo Municipal entendeu realizar uma exposição em agosto na galeria municipal sobre as figuras típicas das festas: o salineiro, o forcado e o campino, “e isso não significa desprestígio nem desconsideração para com os artistas da ALCARTE”. “´É nosso entendimento que, pelo facto de estarmos a realizar a exposição num outro momento, fora do contexto das festas, vamos poder atrair um público mais interessado neste tipo de trabalhos”, disse.

“Esta exposição coletiva adquiriu na programação do setor da cultura da câmara de Alcochete o seu espaço por direito próprio e respeitamos e valorizamos aquilo que ela representa”, acrescentou Vasco Pinto.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze