Município vai plantar 144 árvores

Plantarportugal 1 750 2500
26 Setembro 2018

A 9.ª edição da Semana da Reflorestação Nacional, iniciativa do Movimento Vamos Plantar Portugal, vai decorrer de 15 a 30 de novembro em todo o País.

Na reunião de câmara realizada no dia 19 de setembro em São Francisco, o vereador do Ambiente e Espaços Verdes anunciou que o município vai adquirir 144 árvores de 17 espécies para serem plantadas em todo o concelho, entre as quais amoreiras brancas, ameixeiras de jardim, cerejeiras do Japão e castanheiros-da-índia.

“Existem várias lacunas de espécies arbóreas, algumas estão mortas, outras estão doentes e há várias caldeiras que nem árvores têm”, disse Pedro Lavrado.

“Cada vez mais o ambiente precisa de árvores, cada vez mais nós, habitantes deste planeta, precisamos de cuidar do meio-ambiente e este é um pequeno passo que este Executivo pretende dar com a aquisição de 144 árvores que serão plantadas em todo o concelho para que possamos construir um futuro e um planeta mais amigo do ambiente”, acrescentou o autarca.