Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município requalifica infraestruturas desportivas

Campofutebolsamouco 1 750 2500
24 Setembro 2018

O Executivo Municipal está atento às necessidades do movimento associativo e das instituições do concelho no que respeita à utilização das infraestruturas municipais, nomeadamente das desportivas.

Esta preocupação foi manifestada pelo presidente da Câmara na reunião descentralizada em São Francisco no dia 19 de setembro durante a qual o autarca deu conta das requalificações que estão a ser feitas ou que vão ser concretizadas nas infraestruturas desportivas.

“Se de uma parte nos congratulamos pela forma ativa com que as associações, as coletividades e as instituições estão devidamente representadas e com as modalidades que têm vindo em crescendo ao longo dos últimos anos, verdade também seja dita que isso acaba por nos causar alguns problemas porque as infraestruturas de que dispomos são exatamente as mesmas que tínhamos há 10 anos atrás”, referiu Fernando Pinto.

O autarca informou que está atualmente a decorrer a obra de aplicação de um piso sintético no campo de futebol municipal da Quinta da Praia, no Samouco, e que esta obra deverá estar concluída na primeira quinzena de outubro.

Referiu também que vão avançar em breve as obras de requalificação do pavilhão do Samouco, que vai estar encerrado uma semana para a colocação de um novo piso homologado pela Federação Portuguesa de Patinagem Artística e que permite ainda a prática do futsal, andebol, basquetebol e outras modalidades. O edifício beneficiará também com a impermeabilização da cobertura, das paredes e do terraço onde existem infiltrações de água, a substituição de vidros e a pintura interior e exterior. Serão também colocadas balizas e tabelas novas.

Em relação ao polidesportivo de São Francisco, o presidente da Câmara informou que o Executivo repensou a intervenção. “Entendemos que deveríamos ir mais além daquilo que tínhamos inicialmente previsto que era a requalificação dos balneários e do próprio polidesportivo e partimos para uma outra vertente que era considerarmos a possibilidade do polidesportivo de São Francisco ter uma cobertura que permita às associações do concelho poderem utilizar esta infraestrutura desportiva mesmo que as condições climatéricas sejam adversas e estamos nesta altura na fase de receção dos orçamentos”, disse.

O autarca referiu ainda que as duas candidaturas aos fundos comunitários para intervenções no Bairro da Coophabital foram aprovadas, uma das quais tem a ver com a requalificação do polidesportivo que vai ficar com uma cobertura e “assim ter condições para ser utilizado independentemente do estado do tempo e ser mais uma solução para as inúmeras solicitações” que são feitas à autarquia.

Fernando Pinto disse também que as obras de requalificação do polidesportivo do Passil estão a decorrer durante uma semana e envolvem a colocação de um novo piso preparado para a prática de futsal, andebol e ténis e de novas balizas. “É uma infraestrutura ao ar livre mas ainda assim será mais uma resposta para as múltiplas solicitações”, afirmou.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze