Autarquia inicia limpeza das ruas este mês

Av 5outubro 1 750 2500
06 Setembro 2018

Na reunião de câmara realizada ontem, 5 de setembro, nos Paços do Concelho, o vereador do Ambiente e Espaços Verdes, Pedro Lavrado, informou que a higienização das ruas no núcleo antigo da vila de Alcochete vão ter início na madrugada do próximo dia 10 de setembro.

A partir deste dia 10, e durante as cinco madrugadas consecutivas, entre as 24h00 e as 06h00, a limpeza irá decorrer desde a praça de toiros, na avenida 5 de outubro, e integrará toda a malha urbana do núcleo antigo da vila, até à Avenida D. Manuel I.

Depois da realização de mais uma edição das festas do Barrete Verde e das Salinas, esta intervenção de limpeza no espaço público é fundamental e vai englobar dois tipos de lavagem, manual e mecânica.

O autarca referiu também que neste mês, a partir do dia 17, vão ter início os trabalhos de higienização nos contentores de resíduos sólidos urbanos e moloks nas três freguesias do concelho.

Estes trabalhos de limpeza vão decorrer até 12 de outubro e vão realizar-se durante a madrugada a acompanhar o serviço de recolha de resíduos.