Autarquia aprova plano de coordenação para as festas do Barrete Verde

Protecao civil n 1 750 2500 1 750 2500 1 750 2500
09 Agosto 2018

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 8 de agosto, o plano de coordenação para as Festas do Barrete Verde e das Salinas, a exemplo do que a autarquia tem feito para as restantes festividades do concelho, considerando a necessidade de constituir um dispositivo de prevenção e resposta integrada no âmbito da proteção e socorro.

O plano de coordenação é eminentemente operacional e refere as estratégias de atuação dos agentes de proteção civil, as suas responsabilidades, os sistemas de alerta, os planos prévios de intervenção, a estrutura de coordenação, a administração e logística, entre outras medidas preventivas, como essencial para obtenção de um bom planeamento e organização das operações de proteção e socorro necessárias à resposta.

Elaborado para as festividades do concelho "o plano de coordenação é desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e é fundamental para que todas as pessoas se possam divertir em segurança, neste caso concreto durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas”, referiu o presidente da câmara.

O plano de coordenação tem como principal preocupação a segurança das pessoas ao nível do socorro e neste sentido a autarquia apela à compreensão e respeito, de munícipes e visitantes, pela delimitação dos corredores de emergência – que têm como objetivo permitir o socorro imediato.

Respeite os corredores de emergência e não impeça o socorro de alguém, pode ser você a precisar.