Centro municipal de canídeos visita escolas

Cmrc jul18 1 750 2500
31 Julho 2018

O centro municipal de recolha de canídeos (CMRC) visitou as escolas de 1.º ciclo da Restauração, São Francisco e Samouco para sensibilizar e dar a conhecer ao público escolar alguns dos “amigos de quatro patas” que residem neste centro municipal à espera de nova residência. No passado dia 27 de julho, na escola do Samouco, a iniciativa contou com a presença do vereador com o pelouro da Saúde Pública, Vasco Pinto.

Aproximar públicos destes “amigos” que aguardam por novas famílias é o grande objetivo desta ação específica para as escolas. Residente há muitos anos no canil municipal, a cadela Kiza foi apresentar as suas habilidades junto dos alunos do concelho e foi acompanhada por mais dois residentes, recém-chegados, Moscovo e Berlim. Por sua vez, os alunos também aderiram a esta sensibilização de uma forma ativa e deram as boas-vindas aos patudos com entrega de ração e outros produtos alimentares.

Nesta iniciativa, o canil municipal contou ainda com a participação do Sargento Jorge Guilherme que é voluntário no centro e valorizou esta ação com uma apresentação sobre comportamentos e hábitos a adotar junto dos animais de estimação.

Para além da adoção, o centro municipal de recolha de canídeos promove outras ações complementares com vista a angariar apoios para os canídeos que se encontram no centro municipal e que ascendem a uma centena. Os programas de voluntariado e apadrinhamento de animais são exemplos de iniciativas que estão em curso permanentemente. Para mais informações, os interessados devem contactar a associação “Os Canitos”.