Município celebra contrato com Futebol Clube de São Francisco

Sem titulo 5 1 750 2500
26 Julho 2018

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, um contrato-programa com o Futebol Clube de São Francisco para apoio às atividades desportivas que abrange a atribuição de um apoio financeiro de €8.350,00. Esta deliberação foi tomada na reunião de câmara de 25 de julho.

Com a celebração de contratos programa com as associações do concelho, a câmara municipal reconhece a importância do movimento associativo como um dos principais impulsionadores da participação democrática e da dinamização cultural, desportiva e social e com um papel insubstituível na valorização social e na formação cívica dos seus associados.

Na reunião de câmara de 25 de julho, a vice-presidente e vereadora Maria de Fátima Soares destacou as modalidades praticadas no Futebol Clube de São Francisco, a saber o futsal, a patinagem artística, o jujitsu e a defesa pessoal.

A vereadora do Desporto considerou “ser um orgulho enorme e um feito histórico para o concelho a conquista pela equipa júnior de futsal do terceiro lugar do campeonato e o acesso direto ao campeonato nacional na próxima época, em que o São Francisco vai disputar o campeonato com equipas reconhecidas de âmbito nacional”.

O contrato programa estabelece também apoio logístico e cedências ao Futebol Clube de São Francisco, nomeadamente a cedência do autocarro municipal e do auditório do fórum cultural e de outros espaços e equipamentos, assim como apoios pontuais.