Passeio gratuito no Bote Leão a 15 de agosto

Dsc 6594 1 750 2500
26 Julho 2018

No âmbito das Festas do Barrete Verde e das Salinas, a câmara municipal oferece um passeio gratuito no Bote Leão no dia 15 de agosto. As inscrições são limitadas a 42 lugares e devem ser efetuadas no posto de turismo.

O Bote Leão é propriedade do município de Alcochete e é um elo de ligação à tradição dos marítimos de Alcochete e ao rio Tejo e permite desfrutar de forma privilegiada da vila de Alcochete, da Reserva Natural do Estuário do Tejo e da ponte Vasco da Gama.

Na reunião de câmara de 25 de julho, o vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto, referiu que os passeios no Bote Leão “têm tido uma forte adesão e por esse motivo não é possível conciliar mais passeios gratuitos no mês de agosto”.

Para além do passeio gratuito de 15 de agosto, o Bote Leão está disponível para passeios mediante aquisição de bilhete individual, reserva da embarcação ou para eventos mediante cedência.

Com embarque/desembarque na ponte cais, os passeios regulares têm a duração de cerca de 1h30 e os passeios programados e para grupos podem ser de curta duração (até 3 horas), média duração (até 7 horas) ou longa duração (até 10 horas).

A participação nos passeios regulares e programados é feita mediante a aquisição de bilhete no posto de turismo.

A reserva de bilhetes, com antecedência mínima de 15 dias sobre a data do passeio, é feita para o endereço eletrónico posto.turismo@cm-alcochete.pt, o embarque ocorre 15 minutos antes da hora do início do passeio e o pagamento deve ser efetuado até 10 dias antes do passeio através do multibanco ou em dinheiro no posto de turismo.

Calendário das viagens em agosto