Autarquia solicita melhoria do serviço à AMARSUL

Ecoponto1 1 750 2500
20 Julho 2018

Perante os problemas detetados no serviço de recolha doméstica de resíduos recicláveis, nomeadamente a falta de regularidade na recolha nos ecopontos, o executivo camarário mostrou a sua insatisfação junto da AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos pelo serviço prestado no município e exigiu mais qualidade e regularidade nas recolhas para garantir a higiene dos espaços e bem-estar da população.

Face à interpelação da autarquia, os serviços técnicos da área da recolha seletiva da AMARSUL reconheceram “alguns problemas com viaturas e equipas”, mas informaram que estão a “tentar regularizar a calendarização programada das recolhas” e lamentam “eventuais transtornos” na recolha do papel/cartão, embalagens e plástico/metal e vidro.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Alcochete e a AMARSUL estão atentas e empenhadas no sentido de que os problemas associados às dificuldades de recolha sejam devidamente ultrapassados.