Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município acolhe projeto energético europeu

Edp1 1 750 2500
16 Julho 2018

A Câmara Municipal de Alcochete e a EDP Distribuição vão proceder ao lançamento do InteGrid, um projeto europeu que vem dar uma nova energia aos habitantes da freguesia do Samouco.

A sessão vai decorrer no dia 20 de julho, com início às 17h00, no Clube Náutico Alfoz, em Alcochete, e o evento será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, e pelo Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres.

O concelho de Alcochete foi selecionado como núcleo de demonstração de inovação na rede de distribuição ao nível europeu porque apresenta características distintivas em matéria de investimento em Redes Inteligentes, taxa de instalação de contadores inteligentes, diversidade de zonas rurais/urbanas, recetividade e empenho da população para novos desafios e variabilidade de faixas etárias da população.

Esta apresentação do projeto é o primeiro passo do processo que visa a instalação do demonstrador InteGrid em cerca de 100 clientes associados a 2 postos de transformação na Freguesia do Samouco. Os samouquenses terão assim acesso a um conjunto diversificado de equipamentos, desde painéis fotovoltaicos residenciais, micro eólica ligada à rede, unidades de armazenamento de energia, HEMS (Home Energy Management System), termoacumuladores de aquecimento de águas, posto de carregamento de veículos elétricos e rede de iluminação pública inteligente.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze