Câmara alerta entidades competentes sobre peixes mortos nas praias de Alcochete e Samouco

11 Julho 2018

A câmara municipal informa que assim que teve conhecimento dos peixes mortos que chegaram às praias de Alcochete e Samouco, na semana passada, informou as entidades competentes na matéria, nomeadamente, o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

“A Câmara Municipal de Alcochete não tem competência nesta matéria, nem pode proceder a qualquer ação, além de alertar as entidades competentes, e manifestar total disponibilidade para colaborar na resolução desta situação, inclusive na recolha dos peixes mortos”, explica o presidente da câmara.

“No início deste ano verificou-se uma situação semelhante e como o ICNF não tinha condições para recolher os peixes, nós assegurámos esse procedimento”, acrescenta Fernando Pinto.