16.º FIPA chega sábado à praia dos Moinhos

Fipa site2018 1 750 2500
19 Junho 2018

A 16.ª edição do FIPA - Festival Internacional de Papagaios de Alcochete chega já no próximo fim de semana à praia dos Moinhos, numa organização da Câmara Municipal de Alcochete em parceria com HandcraftKite e Buggy Kite Team.

Durante 2 dias, 23 e 24 de junho, os papagaios vão dominar o céu de Alcochete com coreografias mais ou menos arriscadas, voos sincronizados com papagaios acrobáticos, papagaios estáticos e gigantes que conferem um colorido diferente à praia.

Na edição 2018 do FIPA vão participar, além de equipas portuguesas, equipas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Suíça e da China vêm os organizadores do Festival Internacional de Papagaios em Weifang, a capital mundial dos papagaios, que nos vão apresentar nos dois dias do festival as suas criações originais e voos sincronizados com papagaios acrobáticos de duas e quatro linhas.

No areal da praia vai ser possível assistir a manobras com carros à vela e buggy e ainda participar nos ateliês gratuitos de construção de papagaios.

O festival noturno vai decorrer na noite de 23 de junho entre as 22h00 e as 00h00 com a participação das equipas convidadas com papagaios luminosos.

Esperamos por si na Praia dos Moinhos em Alcochete para a 16ª edição do FIPA!

Equipas participantes no FIPA 2018

Programa FIPA 2018