Autarquia e movimento associativo avançam com mais contratos-programa

Rcma samouco jun18 1 750 2500
15 Junho 2018

Na última sessão de câmara descentralizada, realizada no Samouco a 13 de junho, foram aprovados por unanimidade a celebração de mais dois contratos-programa com a Associação Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete e a Associação GilTeatro.

“Relativamente ao contrato-programa com a Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete dizer que esta é uma associação jovem, dinâmica, que desenvolvem iniciativas de caráter relevante para o nosso concelho. Saliento que esta associação tem sido parceira do Município em várias atividades promovidas e está sempre disponível a participar”, esclareceu a vereadora do Movimento Associativo, Fátima Soares.

Atualmente a assegurar a dinamização de uma escola de danças sevilhanas, a Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete promove ainda um conjunto de atividades lúdicas e culturais em torno desta atividade. No contrato-programa a celebrar está contemplado um apoio financeiro no valor de €1000.

Teatro, animação, escola de papagaios e formação em pinturas, moldagem de balões e malabarismo são as atividades promovidas pela Associação GilTeatro que no âmbito do contrato-programa vai receber um apoio financeiro no valor de €2000.

“Como é do conhecimento público, a Gilteatro tem nova direção composta só por jovens e todos têm conhecimento da importância que esta associação tem para o Concelho que dinamiza um diversificado conjunto de atividades”, concluiu a autarca.